Blog de Iluminação, Candeeiros Decorativos, Iluminação de Verão, Iluminação estanque, Iluminação Exterior, Lâmpadas led, Luminárias estanques, Luminárias Led

Como aproveitar a luz de verão para conviver mais tempo fora de casa?

Luz verão. Grinalda de luzes. Iluminação decorativa. Espaço exterior.

Estamos no Verão e nada melhor do que aproveitar a subida da temperatura para passar mais tempo fora de casa! Isto é, o “novo normal” mudou a nossa rotina e agora vivemos mais fechados. Mas podemos contrariar isto ao transformar algumas zonas exteriores da casa, para conviver mais tempo fora de casa. Ou seja, podemos conviver mais no exterior e aproveitar a Luz de Verão, para pôr a conversa em dia com os amigos ou com a família, de modo a prolongar os serões pela noite. Sempre com um distanciamento responsável.

Por outro lado, assim como passou a ser normal incluir uma zona de escritório para trabalhar em casa, também podemos começar a socializar mais nas zonas exteriores, como por exemplo, em terraços, varandas, jardins ou zonas comuns de condomínios. Isto é, podemos equipar o exterior com mais mobiliário e mais iluminação led própria para suportar o sol e a chuva.

“Os terraços e os jardins são a nova Sala de Estar!”

Além disso, é possível fazê-lo de forma responsável e segura, através das conhecidas medidas de proteção, por forma a garantir o bem-estar de todos. Apesar dos finais de tarde serem mais compridos, é fundamental iluminar bem as zonas exteriores para continuar o convívio e assegurar a segurança na área. Há que minimizar possíveis acidentes quando começa a ficar mais escuro.

Que saber quais as melhores opções de lâmpadas e candeeiros para usar no exterior? Quer conhecer as melhores sugestões para ter uma luz de verão apropriada?

Iluminação decorativa

É importante sentir-se bem em sua casa. Por isso, seja no jardim, no terraço ou na sua varanda, também tem de ser assim. Pois, deve escolher o estilo de mobiliário e a iluminação de que mais gosta.

Depois de identificar bem o seu estilo de decoração, está em condições de optar por modelos de iluminação decorativa próprios para o exterior. Além disso, também pode jogar com níveis de intensidade da luz, dar mais ou menos destaque a determinada área. Por outro lado, pode ainda direcionar uma luz mais forte para uma zona de refeição, utilizar candeeiros portáteis em zonas mais escuras ou sem tomadas para ligar à corrente elétrica.

A Grinalda de Luzes para Exterior – A Luz de Verão para os finais de tarde!

Hoje em dia, existe uma grande variedade de grinaldas de luzes para o exterior. Todavia, deve escolher apenas cordões de luz com IP65, ou seja, com um índice de proteção apropriado para usar na rua.

Além disso, o cordão de luz LED é um acessório precioso para completar a decoração de interiores. Isto é, além de cumprir a função de iluminar, simultaneamente, é ideal para decorar o espaço e dar largas à criatividade. Pois, pode decorar uma parede, contornar as madeiras de uma pérgula ou contornar um sofá exterior.

“Os cordões de Luz são o aliado perfeito para complementar a Decoração!”

Cordão de luz

A grinaldas de luz são uma boa sugestão para destacar objetos ou contornar móveis. Na realidade, pode ser uma ótima ideia para destacar algumas peças do espaço, que até ao momento passam desapercebidas. Já pensou no destaque que um vaso grande pode ganhar com um cordão de luz à volta?

Nesse sentido, tem as tradicionais grinaldas de luzes com fio preto, as mais recentes com fio elétrico branco e as mais festivas, as grinaldas com lâmpadas coloridas. Normalmente, têm as lâmpadas led ou apenas os casquilhos, de 50cm em 50cm. Pois, dependendo do comprimento que escolher, tem a sua Luz de Verão!

Além disso, em função da área a iluminar, tem vários tamanhos à escolha e algumas das Grinaldas de Luzes podem ser interligadas, para aumentar o comprimento total, se desejar fazer uma linha de luz maior. Isto é, estão equipadas com uma ficha macho e fêmea nas pontas para interligar de forma rápida e fácil! Desse modo, pode optar por uma grinalda de luzes com 6m e 10 casquilhos, grinalda de luzes com 14,4m e 15 casquilhos, grinalda de luzes com 8m e 10 lâmpadas fixas ou grinalda de luzes com 13m e 20 lâmpadas fixas.

Temperatura de Cor a escolher

Deve optar pela temperatura de cor que mais gosta, ou seja, com um tom mais quente ou mais frio. Nas correntes de luz que já têm as lâmpadas led fixas, é possível escolher entre as seguintes temperaturas de cor:

  • Luz quente 2700K: ideal para transmitir mais conforto. É uma luz mais quente, acolhedora e relaxante.
  • Luz fria 6000K: Com um tom mais claro e próximo do branco fluorescente.
  • Nas outras grinaldas de luzes que têm apenas o casquilho, pode equipar com a temperatura de cor e o formato da lâmpada que mais gostar.

Ideias com Luz

O importante é ter ideias e personalizar o seu espaço exterior com os conceitos que mais gosta, de modo a sentir conforto no seu ambiente. É muito simples criar um elemento decorativo único e iluminado. Por exemplo, pregar vários pregos na parede em forma de coração, ou outra forma ao seu gosto, e percorrer com o cordão de luz para causar o impacto desejado ao acender a luz. É uma ideia simples e muito bonita!!

Lâmpadas Led

Se escolher grinaldas de luzes com casquilhos, pode escolher os formatos das lâmpadas led que quiser. As opções de lâmpadas led E27 são muitas, pois tem vários formatos do vidro, dimensões diferentes e ainda tem as lâmpadas led com filamento, com um estilo vintage.

Por outro lado, as lâmpadas led são mais económicas e duram mais tempo. Além disso, não emitem calor, por isso pode pegar facilmente nas grinaldas de luzes e mudá-las de sítio, uma vez que a temperatura máxima varia apenas entre os 40°C e 45°C. Desso modo, este é um fator importante para quem gosta de mudar regularmente a decoração do espaço ou colocar o fio de luzes noutra posição.

Outra vantagem das lâmpadas de LED é que elas são mais ecológicas. Além de gastarem menos, poder ser recicladas. Pois, não têm metais pesados no seu processo de fabrico, como por exemplo, o mercúrio e o chumbo

Iluminar Árvores e Arbustos

Para iluminar árvores e alguns tipos de arbustos, é necessário utilizar uma iluminação de baixo para cima. Pois, assim podemos iluminar bem a copas das árvores ou as folhas dos arbustos. Desta forma, é possível destacar a beleza natural da natureza com maior protagonismo em todos os cantos do seu jardim.

Como resultado, existem uns círculos de luz perfeitos para colocar debaixo das árvores, que têm um efeito impressionante!

Através da luz indireta a incidir nas árvores, o jardim fica transformado e a natureza ganha visibilidade à noite. Além disso, dá uma sensação de tranquilidade ao espaço e transmite muito charme ao jardim através desta luz de verão.

Luminárias sem fios – Candeeiro PORTÁTIL

As luminárias sem fios são uma tendência na decoração dos espaços exteriores. Visto que, pode levar o candeeiro portátil para qualquer parte exterior da sua casa e iluminar a zona sem ter de ligar à corrente elétrica. Com efeito, através das luminárias sem fios pode ir verdadeiramente para onde quiser, uma vez que estão equipadas com uma bateria recarregável. Inclusive, pode levar este tipo de candeeiro para uma viagem, para a praia, ou simplesmente usar numa mesa de apoio distante da sua casa.

“Esta é a verdadeira luz de Verão!”

É ideal para fazer um jantar romântico no jardim ou no terraço. Se os jardins e os terraços são a nova sala de estar no Verão, então, o candeeiro portátil é a nova vela!

A luz destas luminárias sem fios dá uma luz suave e intimista, o que torna o ambiente mais aconchegante e tranquilo.

Esta luz portátil é muito apreciada por ser muito versátil. Com efeito, é uma sensação maravilhosa poder levar a luz connosco sem nos preocuparmos com a ligação à corrente elétrica.

Locais para usar um candeeiro portátil:
  • Usar esta luz portátil na praia ao pôr do sol, ou mesmo durante a noite.
  • Fazer um piquenique noturno no exterior.
  • Conviver com um grupo de amigos no exterior da casa. Ou seja, no jardim, num terraço ou numa varanda.
  • Usar como lanterna pendurada numa pérgula ou num toldo.
  • Utilizar como lanterna numa caminhada noturna.
Candeeiro Portátil Estilo Antigo – Vintage

Nesta categoria de produtos existem várias opções. É possível optar por um candeeiro portátil vintage, parecido com os candeeiros a óleo antigos. Isto é, trata-se de um candeeiro portátil com uma pega para levar para qualquer lado. Sendo assim, pode usar como uma lanterna, ou como um candeeiro fixo.

O candeeiro portátil vintage Dopo Bled é uma excelente opção para o Verão. Pois, vem equipado um carregador jack 3,5mm e um transformador de 17,5V DC/0,65A (110-240V 50/60 Hz), como tal, pode transportar para onde quiser. Além disso, tem dois níveis de luz: a primeira opção com 100% e 1050 lumens, que permite 4 horas de uso. Por outro lado, a segunda opção com 30% de intensidade, que tem 315lm e 12 horas de autonomia.

Além disso, o Dopo Bled é uma boa opção de iluminação para jardim. Isto é, tem uma boa capacidade, é resistente às condições atmosféricas exteriores e também existe na cor preto.

Candeeiro Portátil Estilo Moderno

Por outro lado, se prefere o estilo mais moderno e minimalista, pode escolher a versão moderna do candeeiro portátil, ou seja, o Candeeiro móvel SLV Degano 35 é uma boa solução para iluminação móvel em espaços exteriores. Desse modo, como não tem fios pode transportar para zonas sem energia elétrica. Além disso, é uma luminária sem fios elegante, com linhas direitas e com um design muito atrativo. Por outro lado, em termos de capacidade, pode durar cerca de 5 horas na sua potência máxima, ou cerca de 10 horas a meio brilho.

Além disso, pode ser carregada com qualquer fonte de alimentação de 5v, ou através de uma ligação USB.

A simplicidade e a fluidez das suas formas, torna esta luminária uma peça única. Isto é, tem personalidade e é muito elegante, além da qualidade de construção alemã, que garante uma Luz de Verão perfeita.

Conclusão

Votos de um verão iluminado!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *